Publicado em idéias

Caixote de feira – Pomar

Figura carimbada em qualquer blog que prega reciclagem e idéias inovadoras em geral, os caixotes de feira realmente chamam a atenção pela sua versatilidade. Podemos montar estantes e prateleiras mil com eles.

Pois bem, nós da Home também não ficamos de fora desta onda, claro. E contribuímos para aumentar as funções que estes caixotes têm, além de levar e trazer frutas nas feiras pelo nosso Brasil. Nós fizemos o nosso CAIXOTE DE FEIRA – POMAR !!!

Nesta caixa, nós só tivemos que fazer uma adaptação: como elas possuem em média, cerca de 25 cm de profundidade, nós AUMENTAMOS esta medida em mais 15 cm. Os 40 cm são necessários para as raízes das mudas de pimentas crescerem sem maiores problemas.

Como novidades, temos ainda as madeiras das laterais que foram substituídas por TÁBUAS DE OBRA, de 30 cm de largura. Elas são mais resistentes que as tábuas originais dos caixotes, e assim irão segurar melhor o peso da terra.

Foram passadas 3 demãos de tinta. A primeira na cor BRANCA. A segunda na cor VERMELHA e terceira e última, na cor AZUL. Todas devidamente lixadas, para dar um toque velho, uma espécie de pátina rústica.

Por dentro da caixa, foram dadas 2 demãos de NEUTROL PRETO, para impermeabilizar as partes internas do caixote. E no fundo, por onde a água vai escoar, colocamos PEDRAS DE OBRA, para a terra não ir embora junto com a água.

Pronto ! Podemos agora por a terra adubada e plantar as mudas. E regá-las periodicamente para colhermos bons frutos, literalmente !

Veja outras fotos, como por exemplo, fotos das pedras no fundo do caixote no clicando no ALBUM CAIXOTE-POMAR.

Anúncios

Autor:

Criando produtos sustentáveis, reciclando paletes de madeira

4 comentários em “Caixote de feira – Pomar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s